♛Arquétipo da Rainha ~ Personificação do Poder Feminino

Características do Arquétipo da Rainha

O Arquétipo da Rainha é a personificação do poder feminino. Este arquétipo representa a soberania, lealdade feminina, capacidade e poder.

Todos os arquétipos podem ter um certo potencial para liderar, porém a Rainha é uma líder nata.

A rainha é o mais masculino dos arquétipos, estrategista ela usa seu intelecto e poder para servir e construir algo maior do que ela.

 

Continue lendo para saber mais sobre o Arquétipo Feminino A Sábia ou faça o teste gratuito e descubra qual arquétipo feminino você está vivenciando.

Qual Arquétipo você está vivenciando? (QUIZ)

 

Majestosa e naturalmente confiante, a mulher regida pelo arquétipo da rainha é movida e motivada por seus instintos dado pela deusa para se casar e construir ou unir alianças significativas.

Seu objetivo é construir um legado que perdure cause um profundo impacto no mundo, estrategista e analítica ela se concentra em como o seu trabalho feito hoje poderá afetar as gerações futuras.

A Rainha e os Relacionamentos

O Arquétipo da Rainha pode fazer com que a mulher sinta-se incompleta se não tiver um parceiro de vida.

Como companheira, as “mulheres rainhas” costumam ser atraídas por homens poderosos e capazes de demonstrar devoção e lealdade ao cônjuge e também aos próprios interesses pessoais dele. As mulheres rainhas tendem a sentir ciúmes de seus parceiros e raiva de outras mulheres que pareçam ou sejam uma ameaça à sua posição social ou de esposa. Elas podem relevar as trangressões extraconjugais em nome da manutenção do casamento. Relacionamentos duradouros são um prioridade para ela.

A rainha é uma mulher normal mas que tem uma missão e está disposta a sacrificar uma “vida normal” em detrimento da sua busca por algo grandioso e extraordinário. Ela está constantemente ocupada cosntruíndo o seu império. Ela assume o comando naturalmente e orienta as pessoas ao seu redor com segurança, firmeza e graça.

 

Traçar metas e trabalhar em prol de realizá-las torna este arquétipo próspero.

Rainhas tendem a gostar de luxos e se cuidar, cuidar da beleza, do corpo e gosta de investir em experiências exclusivas para si e em educação.

 

A rainha possui altos níveis de energia e pró atividade, ela molda o seu ambiente de acordo com as suas necessidades, geralmente é cercada de apoiadores em seu âmbito profissional e em sua vida pessoal. Ela ouve os seus conselheiros mas a decisão final é sempre sua e espera que todos aceitem.

 

As mulheres rainhas são capazes de assumir o comando em casa, administrar negócios. A energia da rainha traz confiança, propósito, iniciativa, ação, luxo, alianças sociais.

 

 

Informações sobre o Arquétipo da Rainha

 

Valoriza: Legado
Desejo mais profundo: Alcançar a grandeza e construir
Medo mais profundo: Perder o controle
Meta: Contribuir para as gerações futuras com o seu legado
Talento natural: Usa o charme para conseguir o que quer
Talento escondido: Capacitar pelo exemplo.
Símbolos: Coroa, trono, águia, leão, moeda de ouro, castelo
No mito: Hera, Isis, Asherah
No tartot: A rainha de copas
Como um arquétipo psicológico: Sob a regência deste arquétipo, ou seja quando é dominante na psique de uma mulher, ela é soberanam, autoconfiante, leal, persuasiva.

 

Integre o Arquétipo da Rainha quando quiser poder de conquista, persuasão, carisma e magnetismo, precisar de força para construir algo significativo.

 

 

Lado Sombra do Arquétipo da Rainha

 

A Rainha é uma mulher com uma grande missão e com grandes poderes, vem também grandes responsabilidades.

 

Se a pessoa está em desarmonia com este arquétipo, não integra-o ou resiste a vivenciá-lo de forma plena, então tende a ter estes tipos de comportamentos, ainda que de forma incosciente.

De acordo com Jung a sombra é o lado escuro da psique humana, geralmente onde encontra-se os desejos ocultos, reprimidos, vergonhas e pontos fracos. Trabalhar a sombra pode ser o caminho para permitir que você se integre e faça as pazes com esta parte de si mesmo e lance luz sobre o que estava osbcurecido.

 

Provavelmente um Arquétipo da Rainha inconsciente poderá apresentar-se arrogante, agrresiva, inacessível, manipuladora, intolerante.

Pode se tornar muito ambiciosa e focar energia demais em projetos que podem deixá-la esgotada.

Pode tornar-se mimada a tal ponto de sentir-se no direito das coisas apenas por ser quem é.

Rainhas estão também propensas a serem muito críticas e superficiais, vivenciando o lado sombra desde arquétipo.

Nos relacionamentos, o excesso de querer controlar tudo pode lhe causar problemas, assim como o ciúmes.

Para evitar os padrões negativos do lado sombra do arquétipo é preciso praticar o autoconhecimento, desenvolver o seu próprio domínio emocional, trabalhar a autoconsciência e suas reais prioridades.

 

Algumas Sugestões para Conectar com o Arquétipo A Rainha

 

 

Busque em seu passado sua trilha de liderança. Você costumava liderar ou ser apenas uma seguidora? Como você se sentia em cada uma dessas posições?

Cria sua própria meta e declaração de missão pessoal

Compre uma coroa, use-a em casa, olhe-se no espelho e diga para si mesmo como se sente.

Sinta-se confortável em liderar

Honre aqueles que fazem parte da sua trajetória e equipe

Mantenha uma postura corporal ereta

Use saltos altos confortáveis

Vista-se bem, use jóias

Identifique os seus pontos fortes

Seja responsável por suas escolhas e atitudes

Estude mulheres governantes e bem sucedidas da história

 

Faça também:

Questione-se, reflita:

Quais são meus pontos fortes e únicos?
Como criar laços sem que seja preciso controlar?
Os objetivos que você está perseguindo é o que realmente lhe trará satisfação?
Você está repetindo padrões em seus relacionamentos?
Voce precisa de aplausos e sucesso para ser feliz?
Qual o seu nível de confiança em si e nos outros?

 

Sugestões de filmes Arquétipo A Rainha 

  • Convidando a Rainha
  • A Dama de Ferro
  • O Diabo Veste Prada
  • Elsa (de Frozen)
  • A Megera Domada

 

Exemplos de Arquétipo A Rainha 

 

Mesmo na vida cotidiana ou profissional há mulheres que integram e vivenciam perfeitamente a imagem de líder poderosa, como é o exemplo da Beyoncé, também conhecida como Queen B. A Beyoncé é um exemplo clássico e bem sucedido do arquétipo da rainha, ela é o ídolo de milhões pessoas, inspira mulheres, é dedicada à sua família, é financeiramente poderosa, feminina, seu trabalho traz mensagens de empoderamento feminino e auto-estima.

 

 

Na mitologia grega a base mitológica do Arquétipo da Rainha é Hera, a Deusa do Casamento. hera e o seu marido Zeus, representavam o casal governante entre os deuses do Olimpo.

Hera muitas vezes era tomada pela raiva, muitas vezes por causa de ciúmes dos casos de seu marido. O casamento, para ela, era sagrado e a promíscuidade de Zeus, era a maior humilhação que ela poderia suportar.

Isso nos mostra que as mulheres com características semelhantes a Hera, permanecem dentro de relacionamentos de abusivos por honrarem profundamente o matrimônio. Então para o Arquétipo da rainha é ponderar e entender quando vale à pena permanecer ou não, aprender a se comunicar e resolver a situação e trabalhar na construção da confiança.

 

Como se conectar/Integrar com o Arquétipo da Rainha

 

Este arquétipo pode lhe ajudar a trazer mais ambição e energia feminina de ação para a sua vida e a melhorar maneira de integrá-la é vivenciá-la, coloque a sua coroa e reivindique o seu reinado!

Conect-se com a sua rainha interior para liberar o seu poder de liderar e inspirar.

Se reconheça na rainha, se reconheça como uma rainha, poderosa e radiante.

A cor associada à realeza é o vermelho, integre essa cor ao seu dia a dia, ponha mais energia da rainha em sua vida.

A rainha é uma mulher que se valoriza, mime-se com presentes e experiências que você adoraria ter ou vivenciar.

Pratique a confiança e auto domínio emocional, defenda seus valores e aceite os seus limites.

Alce vôo para a sua independência, empreenda um negócio próprio, mesmo que seja um funcionário assalariado você pode desenvolver habilidades de comando assumindo novos compromissos e projetos.

Lembre-se, quando você entra em contato com a rainha dentro de você, você atrai as melhores coisas, as coisas boas da vida, prazeres, luxo e a vida se torna o seu império.