⚛Arquétipo da Mística ~ Energia Harmoniosa, Calma e Intuitiva

O Arquétipo da mística também conhecida como sacerdotisa. Representa a busca da mulher pela paz interior. A Mulher Mística tende a ser paciente, intuitiva, inteligente.

 

Continue lendo para saber mais sobre o Arquétipo Feminino A Mística ou faça o teste gratuito e descubra qual arquétipo feminino você está vivenciando.

Qual Arquétipo você está vivenciando? (QUIZ)

 

A mística pode transformar uma casa em um lar, ela gosta de explorar mas também se conectar com o seu mundo interior.

O Arquétipo Mística nos leva para o mundo da alma, por fora a mulher mística é um poço de paz, sua paz interior é a sua prioridade mas ela pode ter lutas turbulentas dentro de si.

Diferente do arquétipo da sábia ela não se esforça para guiar os outros, mas se inspira na orientação divina.

Em harmonia, vivendo seu lado luz com plenitude este arquétipo transmite paz à aqueles que estão ao seu redor, é fonte de luz e fé divina.

Busca um estilo de vida mais saudável e sustentável, não é apegada ao mundo material e tem facilidade em desapegar-se.

A mulher mística é magnética e encantadora naturalmente, sua aura irradia e sua sabedoria marca presença frequentemente.

 

Informações sobre o Arquétipo da Mística

 

Valoriza: A paz interior
Desejo mais profundo: Viver o propósito de vida
Medo mais profundo: Se sentir desconectada
Meta: Conexão
Talento natural: Transmutação de energia
Talento escondido: Possui grande força
Símbolos: Lua trilpa, deusa mãe, águas
No mito: Héstia, a Deusa da Lareira
No tartot: A Sacerdotisa
Como um arquétipo psicológico: Sob a regência deste arquétipo, ou seja quando é dominante na psique de uma mulher, ela confia na sua intuição e voz interior, é discreta

 

O Arquétipo da Mística transmite a imagem de pessoa centrada e que se pode conversar, desabafar ou para ter conversas profundas e ouvir sua versão espiritual à cerca dos fatos. Sua presença é confortante, magnética.

 

Lado Sombra do Arquétipo da Mística

 

Se a pessoa está em desarmonia com este arquétipo, não integra-o ou resiste a vivenciá-lo de forma plena, então tende a ter estes tipos de comportamentos, ainda que de forma incosciente.

De acordo com Jung a sombra é o lado escuro da psique humana, geralmente onde encontra-se os desejos ocultos, reprimidos, vergonhas e pontos fracos. Trabalhar a sombra pode ser o caminho para permitir que você se integre e faça as pazes com esta parte de si mesmo e lance luz sobre o que estava osbcurecido.

Provavelmente um Arquétipo da Mística inconsciente pode tender a se isolar, tornar-se muito introvertida e introspectiva. Pode ter dificuldade em se posicionar e falar o que pensa, mesmo em reuniões.

A mística pode se sentir deslocada com o ritmo frenético da vida moderna ou lutar para diferenciar entre sua intuição e ego e com isto lutar para confiar em sua própria bússola interior e segui-la.

 

Algumas Sugestões para Conectar com o Arquétipo da Mística

 

Se deseja ter mais equilíbrio em sua vida, conexão consigo mesma e seu mundo interior, integre o arquétipo da sacerdotisa, a mulher mística.

 

  • Medite
  • Escreva seus pensamentos
  • Silencie e escute a sua intuição
  • Conecte-se consigo mesma e descubra sua missão de vida e se está alinhada com a mesma.
  • Faça caminhadas na natureza
  • Pense em como você pode usar seus dons para servir outras mulheres e pessoas

 

Exemplos de Arquétipos da Mística
  • Rumi
  • Grace Kelly
  • Annie Salão
  • Santa Teresa de Ávila

 

Na mitologia O Arquétipo Mística na é representado por Héstia, a Deusa da Lareira que está também associada ao calor do fogo. Héstia era sentida espiritualmente através do fogo, ela fornece calor, luz e nutrição.

A mulher mística integrada pode cumprir este mesmo papel, fornecendo calor humano ou caseiro aos outros, um espaço para descansar, se equilibrar e conectar com o mundo interior.